Institucional

A primeira Superminas foi realizada nos dias 3, 4 e 5 de outubro de 1985, no salão de convenções do Othon Palace Hotel, no Centro de Belo Horizonte. Por vários anos seguidos ocorreu no Minascentro, espaço de eventos também na região central da Capital. Logo o local ficou pequeno para o evento e este foi transferido para o Expominas, maior espaço de convenções do estado.

A partir da 26ª edição do evento, em 2012, num acordo entre a Associação Mineira e Supermercados (AMIS) e o Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão), passou a ser também o evento oficial do setor de panificação.  Atualmente, a Superminas é o mais completo e o segundo maior evento supermercadista e panificador do País.

Reunindo visitantes de todo o Brasil e de várias partes do mundo, o evento vem tendo a presença de entre 50 mil e 55 mil pessoas por edição nos últimos anos. São mais de 480 expositores e uma área de feira de 25 mil metros quadrados.

A Superminas significa ainda uma grande oportunidade de desenvolvimento profissional para o varejo, especialmente, nos segmentos de supermercados e de padarias. Todos os anos são oferecidas mais de 40 atividades como palestras, fóruns, oficinas, reuniões, talk shows e oficinas que antecipam as tendências  do varejo mundial para mercado mineiro e brasileiro.  

 

LOCAL DO EVENTO

 

Expominas

Av. Amazonas, 6200 - Gameleira, Belo Horizonte - MG, 30510-000

 

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

 

O Expominas em Belo Horizonte se transformará na casa do supermercadista e do panificador durante a Superminas 2019. Confira os principais horários de funcionamento deste megaevento e seja bem-vindo.

 

Secretaria / credenciamento
Dias 15, 16 e 17 de outubro: 8h30 às 20h30

 

Congresso / Palestras / Oficinas
Dias 15 e 16: 9h às 18h | 17 de outubro: 9h às 20h

 

Horário Feira Mostra de Fornecedores
Dia 15 de outubro: 16h às 21h50
Dias 16 e 17 de outubro: 15h às 21h50

 

REGRAS DE ACESSO AO EVENTO

 

• Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhado dos pais;
• Obrigatória à apresentação de documento de identificação, com foto e CPF;
• Recomenda-se utilização de traje social. Não é permitido o uso de boné ou bermuda durante o evento.

 
ATENDIMENTO