Stand Sustentável

Com intuito de conscientizar sobre a importância e a viabilidade de ações sustentáveis no setor varejista, a AMIS e a AMIPÃO, com apoio da ÂMBITO (Âmbito Homem e Ambiente), por meio do Programa Vida, idealizaram a premiação Stand Sustentável.  

 

O prêmio é uma ferramenta de valorização, direcionado aos expositores do evento que investem em ações sustentáveis como a redução do consumo de água e de energia elétrica, a reciclabilidade do stand, a geração e manejo de resíduos, o desperdício de alimentos, o controle da emissão de gases causadores do efeito estufa, além de critérios de acessibilidade e responsabilidade social.

 

Todas as empresas expositoras da 32ª SUPERMINAS Food Show poderão participar do prêmio, sendo necessária a inscrição prévia. A inscrição é completamente gratuita e online.

 

Avaliação

 

A avaliação dos stands feita em três grupos, tomando como critério o tamanho dos stands, como Grupo 1: Stands com área a partir de 90m²; Grupo 2: Stands com área 40m² a 89m² e ou  Grupo 3: Stands com área de até 39m².

 

 

Nos dias 17 e 18 de outubro, serão realizadas visitas técnicas aos stands participantes do prêmio. O intuito da visita será verificar a veracidade das respostas prestadas no Questionário de Sustentabilidade e avaliar atitudes sustentáveis que não poderiam ser avaliadas por meio de questionário. Serão atribuídos ou retirados pontos conforme avaliação técnica em cada stand.

 

Premiação

 

 A premiação acontece  no Expominas e será premiado apenas o primeiro colocado de cada categoria para quem obtiver a maior pontuação em sua categoria. Em caso de empate,  ambas empresas receberão o prêmio.