Nutriway lança purê de batata em pó na Superminas Food Show 2019

30/09/2019 Lançamentos

Especializada em laticínios, a indústria mineira Nutriway aposta em uma nova linha de produtos voltados para a cozinha prática. O primeiro deles é o purê de batata em pó, que é feito a partir da batata desidratada, manteiga e leite em pó. De acordo com o diretor, Alex Augusto, a empresa investiu cerca de US$ 100 mil na aquisição de tecnologia para a produção do purê de batata em pó. O lançamento será na Superminas Food Show, que acontece entre os dias 15 e 17 de outubro, em Belo Horizonte e a meta é produzir 500 toneladas do produto por mês.

Localizada em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a fábrica opera com 80 funcionários e, até então, era focada em produtos como leite em pó, composto lácteo e achocolatado. Mas, o diretor destaca que a empresa está sempre testando novos produtos, a fim de ganhar competitividade no segmento de alimentação. A aposta mais recente são os produtos semiprontos, que ajudam aqueles que precisam se alimentar em casa, de forma rápida e prática.

De acordo com ele, o purê é feito de batata desidratada, manteiga e leite em pó. “É um alimento de verdade porque tem batata de verdade e a proteína do leite”, garante. Ele afirma que a ideia não é que o produto substitua uma refeição, mas seja um acompanhamento fácil para o almoço ou o jantar do dia a dia.

“O purê vem em um sachê de 129 gramas e, para prepará-lo, basta adicionar 600 ml de água morna. No fim, ele renderá um purê de 700 gramas ou até quatro porções”, afirma.

Segundo o executivo, o purê chegará ao consumidor final a um custo de R$ 2,99. Ele será vendido em supermercados, sacolões, açougues e outros estabelecimentos do varejo ligados à alimentação prática.

De acordo o diretor, a empresa investiu US$ 100 mil para a obtenção de tecnologia para a produção do purê. O aporte também foi aplicado na compra de matéria-prima e embalagem. A meta é produzir 500 toneladas do purê por mês. “Acredito que o novo produto deve acrescentar 30% ao faturamento anual da empresa”, aposta.

Além do purê de batata, a Nutriway já estuda lançamento de outros produtos dentro da linha de cozinha prática como o molho branco em pó e o creme de cebola.

(Fonte: Diário do Comércio)