Com nova embalagem e novos formatos, Geneo aposta nos pontos de venda e nas mídias sociais para ampliar participação no mercado de achocolatados

30/09/2019 Lançamentos

Neste segundo semestre, o achocolatado Geneo traz novidades para se destacar nas gôndolas. Com uma combinação de nutrientes, vitaminas e minerais, que contribui para uma alimentação equilibrada,  o achocolatado em pó da Santa Amália ganhou nova roupagem e ampliou seus formatos e apresentações. O Geneo nos formatos 300g e 700g agora vem em embalagens “5 Soldas”, que ficam de pé nas prateleiras. Além de duas novas variedades de apresentação: pote de 400g e embalagem econômica de 1,5Kg.

O leiaute da embalagem também mudou, reforçando o mascote “Geninho”, para maior identificação com o público infantil. 

O achocolatado aposta também em ações nos pontos de vendas, principalmente em Belo Horizonte e interior de MG. Serão dezenas de locais com pontas de gôndola personalizadas com a identidade da nova embalagem, rodas-gigantes, wobblers e bandejas estilizadas, bem como coloridos displays de chão para atrair a atenção dos consumidores e ressaltar os benefícios funcionais do Geneo.  Além disso, estão programadas também ações de degustação e troca de brindes.  Ações ancoradas na tradição de 65 anos da Santa Amália,  umas das marcas de massas mais vendidas em Minas Gerais.

A marca Geneo, que já mantinha ativa sua presença nas mídias sociais, criou a “Amália”, uma persona que representa a mãe do Geninho, mascote da marca. É ela quem passa a assinar as postagens do perfil @AchocolatadoGeneo no Instagram. De acordo com a gerente de Marketing do Grupo Alicorp, Maricruz Gonzáles, responsável pela marca Geneo no Brasil, “a narrativa, desenvolvida sob o ponto de vista da mãe do Geninho, irá apresentar, no Instagram, as aventuras do dia a dia do menino e os fatos que mostram como ele exercita sua a criatividade”.

Maricruz ressalta que o Geninho será sempre o protagonista das histórias que serão contadas por sua mãe. Ela irá falar sobre momentos interessante e marcos da vida do menino, associados aos diferenciais do achocolatado Geneo. “A proposta é mostrar situações que podem acontecer na casa e na vida de qualquer família, como o filho ajudando a preparar receitas com chocolate na cozinha, animado e brincando com os amigos, suas conquistas na vida e na escola, dentre outros”, completa a gerente.

No Facebook a estratégia continua focada em narrativas mais institucionais. Além das redes sociais, a marca será reforçada também por meio de Google Ads, pela landing page AchocolatadoGeneo.com.br e pelo site santamalialimentos.com.br, destacando as características  do produto.