Leão leva o primeiro chá de infusão preparado em água gelada do país para a Superminas

07/10/2019 Lançamentos

Um dos maiores eventos do varejo do País para supermercadistas e panificadores, a Superminas Food Show, em Belo Horizonte, será também palco de inovação, versatilidade, hidratação e refrescância no segmento de chás. Líder de mercado, a Leão Alimentos e Bebidas confirma sua presença na Superminas 2019 e promete surpreender os visitantes com o primeiro chá de infusão em água gelada do país! Sempre atenta as tendências mundiais e em busca da inovação, a Leão – marca líder na categoria de chás no Brasil – leva ao evento a os três sabores desse recente lançamento: Chá Verde com Gengibre e Limão, Chá Preto com Frutas Vermelhas e Chá Mate com Groselha Negra.

Feito com matérias-primas de ponta e a partir de um processo produtivo exclusivo implementado especialmente para a produção da nova linha, é o tratamento térmico diferenciado que garante o sabor e permite que o sachê seja colocado em água fria para o preparo da bebida. "A busca por estilo de vida saudável vem alavancando o mercado de chá no Brasil ano a ano e lançamentos como o nosso possibilitam que o consumidor descubra novas experiências", explica Marcelo Correa, gerente nacional de vendas e desenvolvimento de negócios da Leão Alimentos e Bebidas – empresa responsável pela gestão e produção de parte da linha nacional de bebidas sem gás do portfólio da Coca-Cola no Brasil.

O executivo destaca ainda que "até esse ano, o brasileiro só conseguia preparar um chá de infusão com a imersão dos sachês em água quente. Para uma bebida mais refrescante, precisava esperar esfriar, colocar na geladeira ou acrescentar gelo, por exemplo. Com nossa nova linha, basta mergulhar o sachê do sabor de sua preferência em água gelada. Em poucos minutos, o chá gelado está pronto". Essa versatilidade capaz de democratizar ainda mais o consumo do chá, a partir de diferentes – e práticas – formas de infusão, chega a Minas Gerais com a participação da Leão Alimentos e Bebidas na Superminas, que acontece em 15, 16 e 17 de outubro, em Belo Horizonte.

Vale ressaltar que, durante a feira, serão promovidas degustações e distribuição de sampling para que o público possa conhecer melhor esse lançamento, além de outras linhas Leão de chás. São múltiplas opções para os consumidores, que atualmente contam com mais de 60 produtos da linha de chás Leão para infusão quente ou gelada. No Expominas, local do evento, a bike da Leão Alimentos e Bebidas estará no Pavilhão Minas, ao lado da Verde Campo, que pertence ao mesmo grupo.