Brink’s estará presente na Superminas com mais recentes soluções de segurança

10/10/2019 Lançamentos

A Brink’s, empresa líder mundial em logística segura e soluções de segurança, que este ano completa 160 anos de sua atuação, participará da SuperMinas, evento focado em oportunidades para o varejo, em especial para o segmento de supermercados e de padarias, que reúne visitantes de diversas parte do Brasil, com média de público entre 50 mil e 55 mil pessoas por edição, nos últimos anos. No total, são mais de 500 expositores, com um espaço de 25 mil metros quadrados.

A empresa estará presente no stand 25, mostrando as mais recentes soluções de segurança como: Compusafe, Segurança Integrada, Brink’s Global Payments, Brink’s Pay, Transporte de valores, Troco Simples (startup que a companhia acelerou no último ciclo do Brink’s UP) e como o estande F45 exclusivo para a Trustion. 

Durante o evento, a Brink’s apresentará seu portfólio que inclui consultoria especializada em segurança integrada e tecnologias para prevenção de perdas, conciliação de recebíveis, estoque seguro e gestão inteligente do numerário. Pioneira em Transporte de Valores, a Brink’s utiliza processos únicos de segurança, com coordenação logística centralizada e ampla cobertura securitária.

Entre as novidades mais recentes está o Brink’s Pay, uma plataforma que promete promover a reutilização do meio circulante (dinheiro), conectando dois extremos do mundo moderno: dinheiro físico x dinheiro digital. Com isso, clientes de instituições financeiras e de pagamento (Fintechs) tem a oportunidade de realizar saques em lojas do varejo, como redes de farmácia e supermercados.

O serviço está presente nos apps dos bancos, digitais ou convencionais e fintechs como uma função à disposição do cliente. Por um sistema de geolocalização, ele indica quais estabelecimentos credenciados permitem o serviço de saque, por meio da tecnologia QR-Code, dispensando o uso de cartões e PinPads. Para os clientes há mais conveniência, afinal, a solução facilita o saque, nas lojas de varejo credenciadas. Os estabelecimentos varejistas também são beneficiados, pois o dinheiro disponível em caixa estará sempre em circulação, proporcionando mais um mecanismo de “recolhimento de numerário” através do serviço de saque, além do incremento do fluxo de clientes no estabelecimento.

“Estar na SuperMinas será o momento de encontro com nossos clientes, além de ser uma oportunidade de destacar as inovações que temos trazido para o mercado de segurança, soluções cada vez completas que tem foco na demanda do nosso setor”, afirma o diretor de Novos Negócios da Brink´s, Gil Hipólito.

Já para as melhores soluções para arrecadação e serviços financeiros, há o Brink's Global Payments, que atualmente está disponível em mais de 2,6 mil pontos de atendimento espalhados pelo Brasil que contam com desenvolvimento e gerenciamento de rede de relacionamento, gerenciamento completo do numerário com a responsabilidade Brink's, integração tecnológica e concretização da relação parceiro e cliente.

Para aquelas empresas que buscam melhorar a gestão de numerário, o CompuSafe é a solução completa que dispõe de cofres inteligentes com recursos de segurança, tecnologias e sistemas que operam em tempo real, atendendo as necessidades dos clientes independentemente do seu tamanho.

Na área de solução integrada de segurança, a Brink´s oferece consultoria completa – projeto, treinamento e auditoria –, dispondo de tecnologias inovadoras para controle de acesso, vídeo monitoramento, sistema de alarmes e contra medidas pós-intrusão.

A Trustion, joint venture formada pela Brink’s e Accesstage (empresa especializada em soluções para intercâmbio de dados financeiros), realiza a conciliação e o rastreamento de todos os meios de recebimentos: cartões pré-pago, débito e crédito, numerários e cheques, independentemente do uso ou não de alguma solução de cofre inteligente disponível no mercado. Além disso, a solução permite a gestão e controle de incidentes junto aos fornecedores, como adquirentes e transportadoras de valores, agilizando e centralizando a gestão das diferenças. Com a solução é possível fazer o acompanhamento dos valores recebidos desde o momento da venda, passando pelo transporte de valores ou adquirência, até efetivação do crédito em conta-corrente.

A Troco Simples, startup participante do Brink’s UP, oferece uma plataforma de recebimento de troco digital, que tem como meta ser uma opção eficiente para a escassez de moedas e trocos no mercado.

Rodoban

Em janeiro, a Brink’s anunciou a aquisição da Rodoban, empresa mineira de serviços de transporte e processamento de valores. A operação, aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), contou com investimento de cerca de US$ 130 milhões e levou cerca de um ano para ser concluída. A iniciativa faz parte da estratégia de expansão global da Brink’s, que considera o Brasil o maior mercado da companhia na América do Sul.