Começa nesta terça, 15, um dos maiores eventos do varejo do País, a Superminas 2019

14/10/2019 Noticias

Visitas técnicas, lançamentos de produtos diversos em mais de 500 estandes, palestra com o jornalista Alexandre Garcia e tendências da gastronomia. Essas são algumas das atrações do primeiro dia da Superminas 2019, que será aberta nesta terça-feira, 15 de outubro, no Expominas ( Av. Amazonas, 6200 Gameleira), em Belo Horizonte, e vai até 17 de outubro.

A programação começa logo pela manhã com a visita técnica a uma das unidades do Grupo Super Nosso e à Fabriqueta Gastronomia.  A atividade é direcionada a supermercadistas e profissionais do segmento da panificação filiados à Associação Mineira de Supermercados (AMIS) ou à Amipão.

O objetivo é apresentar a estrutura e a operação  do Grupo Super Nosso que possui distribuição multicanal e ocupante da 5ª posição no ranking supermercadista  mineiro de  2019.  No caso da Fabriqueta Gastronômica, o gestor Fernando Bebber vai mostra como é possível desenvolver experiências em um ambiente singular, com gastronomia requintada e preço justo.

Palestras micro e pequeno empreendedor

Também pela manhã vão acontecer palestras direcionadas para micro e pequenos empreendedores ministradas pelos instrutores do Sebrae Minas: Rodrigo Barbosa, Jonas Bovolenta, Wagner Nogueira e Victor Ferreira.  Entre os temas abordados estão fluxo de caixa, varejo 4.0 e experiência no ponto de vendas (PDV).

O grande destaque do congresso fica por conta da palestra do economista Alexandre Garcia, que às 14h, no auditório Diamante, vai falar sobre as perspectivas para o cenário econômico em 2020.

Abertura

Após a palestra acontece a solenidade de abertura oficial da Superminas 2019 com a presença de autoridades, com destaque para o governador de Minas de Gerais, Romeu Zema e de toda a direção da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e do Sindicato e Associação da Indústria da Panificação da de Minas Gerais (AMIPÃO).  A solenidade acontece às 15h30 e logo em seguida será inaugurada a Feira de Negócios com mais de 500 expositores.

O evento vai até quinta (17) reunindo empresários, executivos e colaboradores supermercadistas e panificadores de todo o estado de Minas Gerais, de praticamente todo o Brasil e representantes de vários países.

A Superminas é realizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e pelo Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão). A expectativa é que 55 mil pessoas participem do evento nos três dias, maior parte deles composta de proprietários, diretores, gerentes e compradores desses segmentos.