Alexandre Garcia aborda perspectivas econômicas e cenário político durante a Superminas 2019

16/10/2019 Noticias

A palestra magna da Superminas 2019 aconteceu nesta terça-feira, dia 15/10. O jornalista e apresentador Alexandre Garcia abordou as perspectivas econômicas para 2019 e as tendências no cenário político nacional para o próximo ano.

Garcia falou sobre a "onda de pessimismo" que toma o país. "Sempre escutamos que o Brasil é o país do futuro, mas ele não chega. Por várias vezes esse futuro está bem perto, mas damos um jeito de jogar fora. Perdemos muitas oportunidades", ressalta.

Alexandre Garcia criticou o tamanho do Estado. "Nós pagamos impostos para sustentar o Estado, sem que recebamos bons serviços", pontua. Ele afirma que o país está quebrado e que as leis precisam ser alteradas para dar segurança pública e jurídica para quem quer empreender.

Mas, segundo o jornalista, estamos no caminho certo, precisamos abandonar o pessimismo e olhar para o que está sendo feito. "O crescimento se faz estimulando o investimento, o emprego e a iniciativa privada", diz. Garcia ainda listou as reformas que já estão em andamento, como a Lei da Liberdade Econômica; reforma da previdência; tributária e trabalhista, o pacote anti-crime e as privatizações das estatais, que vão favorecer o ambiente de negócios no país.

"A responsabilidade é nossa em converter o país em uma grande potência", finaliza Alexandre Garcia.