Essência mineira incentiva a cordialidade e a inovação na Santa Amália

28/11/2019 Lançamentos

Estar sempre perto dos clientes e colaboradores, buscando trazer inovações que agreguem valor, visando a atender às necessidades e superar as expectativas dos consumidores. Essessão valores para a empresa Santa Amália, marca de massas campeã de vendas em Minas Gerais, Espírito Santo e interior do Rio de Janeiro, para ampliar sua liderança do mercado.

Esse posicionamento empresarial foi demonstrado durante sua participação na 33ª Superminas, maior e mais tradicional feira do setor de supermercados do estado de Minas Gerais. O estande da Santa Amália foi dedicado a duas categorias estratégicas: Massas, com foco na família Speciale, linha de produtos para escolhas conscientes, como Integral e Zero Glúten; e o achocolatado em pó Geneo, agora com layout e embalagem renovados e novos formatos de apresentação. Na edição deste ano, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de outubro, no Expominas, o evento recebeu 55 mil visitantes, 517 expositores e movimentou cerca de 1,95 bilhão de reais.

“Ano a ano, percebemos um aumento do número de visitantes, comprovando a relevância da feira para o negócio varejista de MG”, avalia Luis Bastos, diretor comercial da Alicorp Brasil, grupo peruano que incorporou a marca Santa Amália em 2013 e é líder em bens de consumo na Região Andina, atuando em mais de 20 países. Para ele, a feira é uma oportunidade importante para a indústria se aproximar do mercado varejista e realizar negócios com um grande número de representantes em um contexto mais informal. “Muitas vezes, alguns projetos que vem sendo trabalhados no dia a dia acabam sendo consolidados durante feira, por estarmos ali reunido, tomando decisões rápidas.” Segundo o diretor, este tambémé um momento em que os próprios clientes buscam “negociar fora da caixa”, estreitar parcerias e apresentar novas ações estratégicas.

Essa proximidade hospitaleira, aliada a uma incansável preocupação com a qualidade são características do povo mineiro que a Santa Amáliasabe transmitir aosalimentos que produz, de acordo com o diretor.“Somosuma empresa genuinamente mineira e apaixonada pelo povo de Minas Gerais. Por isso, buscamosfazer tudo com muito carinho e estar sempre perto dos clientes, oferecendo produtos e serviços de excelência e a preços justos, para que os consumidores tenham a tranquilidade deestarem levando produtos de alta qualidade para casa.”Em relação à Superminas, Bastosfinaliza avaliando positivamente a feira e comemorando a realização de bons negócios para este último trimestre do ano, iniciados durante o evento.