Superminas 2017 tem 2ª edição do Circuito Mineiro de Compras Sociais

09/10/2017 Release

OUTUBRO DE 2017 – Uma oportunidade de contato com compradores de todos os portes de varejistas de Minas, do Brasil e de vários outros países. É o que a Superminas 2017 oferece a 40 pequenos empreendedores como microempreendedores individuais, agroindústrias familiares, empreendimentos familiares rurais ou cooperativas.

Eles vão participar do Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS), um espaço da feira reservado exclusivamente para esses pequenos negócios.  O CMCS, que está no segundo ano, é resultado de uma parceria da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e do Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (AMIPÃO), entidades organizadoras da Superminas, com o governo mineiro, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif).

Os participantes foram selecionados comm base em edital divulgado pela Seedif e aberto a todos os empreendedores interessados que se adequassem às exigências do regulamento previsto no edital. Os interessados participaram de um dia de aperfeiçoamento, com mostra de produtos e treinamento sobre como aproveitar as oportunidades oferecidas pela Superminas e sobre como vender para o varejo. 

O acesso dos pequenos negócios ao varejo visa a oferecer mais oportunidades de desenvolvimento social e econômico para os participantes, fomentando assim a sustentabilidade e o crescimento desses empreendedores. É também uma forma de o varejo ter acesso a produtos regionais exclusivos para disponibilizar ao cliente.

Para participar do CMCS, os empreendedores devem estar enquadrados como pequeno negócio estabelecido e registrado em Minas Gerais e com produtos adequados à legislação cumprindo exigências como de vigilância sanitária e de órgãos de defesa do consumidor.

A Superminas

Realizada nos dias 17, 18 e 19 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte, o 31º Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação (Superminas Food Show/2017) é o principal evento do varejo no País durante o segundo semestre.  A expectativa de dirigentes da AMIS e da Amipão é que neste ano o evento supere todos os números de 2016. No ano passado, a feira movimentou cerca de R$ 1,7 bilhão em negócios, com a presença de 430 expositores e 53,5 mil participantes representando 650 municípios mineiros. A Superminas é composta ainda de rodada internacional de negócios, com a presença de compradores de vários países e espaço internacional.

Na parte de congresso, a grade de palestras oferece diversas atrações como palestras, talk shows, workshops, visitas técnicas, oficinas e fóruns para desenvolvimento 

Mais Lidas